Pular para o conteúdo principal

Destaques

A misteriosa centopéia vermelha

Está ai uma classe de animais que desconheço, os Diplópode.

🐸 Anfíbios: os animais de que vivem na terra e na água

Os anfíbios são animais que tem sua vida na fase larval na água e quando adultos vivem em terra.

Fotos de anfíbios que tirei por ai


Ainda tenho poucas fotos de anfíbios, mas quando tiver mais vou atualizando o post, então sem mais delongas vamos a elas:


Esse foi minha primeira foto de um anfíbio. Essa perereca é conhecida como Perereca-de-capacete-de-bokermann (Trachycephalus atlas). Local da foto: Condomínio Morada do Lago, Jaboticatubas - MG.

Logo depois de tirar a foto acima, consegui essa também, mas ela continuou fugindo.


Após a foto acima, ela fugiu para perto da grama, e consegui essa foto, dela tentando se esconder de mim.

Enfim a última foto dela, ela subiu em tronco da cerca, ai deixei ela em paz.

Já esse outro amigo meu aqui tem uma história interessante. Eu estava em meio a uma trilha gravando um vídeo para o meu canal, de repente vi algo bem pequeno se mover no meio a essas folhagens secas do chão da floresta. No exato momento eu parei, mesmo com a câmera na mão, pois estava andando e explicando sobre os eucaliptos. Fiquei imóvel e finalizei o vídeo. Só então depois vi que era essa pequena rã-cachorro (Physalaemus cuvieri). Local: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.


Aqui mais uma foto da rã-cachorro (Physalaemus cuvieri). Esse é meu primeiro registro de um anfíbio dentro da pequena área verde urbana do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

Essa pequena perereca-de-banheiro (Scinax fuscovarius) também tem uma história interessante. Ela estava na cozinha de um sitio onde sempre vamos passar alguns dias. Mas sempre quando vamos embora fechamos tudo, ai pensei, como esse pequeno anfíbio chegou na cozinha? Simples, ele veio pelo encanamento da pia da cozinha, onde no qual ele desagua no quintal. Local da foto: Condomínio Morada do Lago, Jaboticatubas - MG.

Em um trabalho na Serra do Cipó, no alojamento onde estávamos eu e minha namorada, vimos essa pequena rã-assobiadora (Leptodactylus fuscus), tem esse nome devido ao seu canto noturno ser igual a um assobio. Local da foto: Parque Nacional da Serra do Cipó, Jaboticatubas - MG.


Essa foto tem uma história um pouco triste. Minha amiga um dia me chamou e disse que tinha um sapo na garagem de seu prédio e pediu pra mim dar uma olhada. Então chegando lá vi que era essa pequeno anfíbio e estava bem machucado. Então foi que o peguei e tirei algumas fotos para identificação. Demorei para conseguir achar alguém que pudesse ajudar na ID, pois ela estava bastante ferida. No fim, eu a soltei em uma mata próxima de casa, mas pelo ferimento tinha certeza que não iria sobreviver. Espécie da foto: Trachycephalus sp. Local da foto: Belo Horizonte.



Comentários

Postagens mais visitadas