Pular para o conteúdo principal

Destaques

Tucano (Ramphastos toco)

Quem vê essa bela ave fica sempre encantado, mas eles tem um segredo meio sombrio.  

🦎 Répteis: os animais escamados termorreguladores

 Eles estão na terra a muito tempo e possuem uma adaptação incrível que possibilitou a sua sobre vivencia até os dias de hoje.

Fotos de répteis tiradas por ai

 

Ainda tenho poucas fotos de répteis, mas quando tiver mais vou atualizando o post, então sem mais delongas vamos a elas:

 

Vamos começar nossa jornada com ele, o lagarto da selva de pedra, comum em muros das casas e prédios das grandes cidades, conhecido comumente como Calango (Tropidurus etheridgei). Tem uma incrível adaptação, pois vive bem em ambientes urbanos. Local da foto: Belo Horizonte - MG

Um animal bastante interessante, o cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus), é nativo do Brasil. Nesta foto não perdi a oportunidade de tirar devido a seu reflexo na água. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.
 

Outra oportunidade única um cágado-de-barbicha com seu pequeno filhote em cima tomando bom banho de sol da manhã. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

Um outro amigo conhecido escalador de paredes que você tem em casa, as famosas Lagartixa-doméstica (Hemidactylus mabouia), está era um pequeno filhote. Local da foto: Belo Horizonte - MG.

Esse nosso outro amigo ai é um animal exótico aqui no Brasil, conhecido como tartaruga-de-ouvido-vermelho (Trachemys scripta), deivo possuir uma faixa vermelha ou alaranjada na cabeça como se fosse um ouvido. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

Esse nosso outro amigo lagarto talvez você não conheça bem, eles não vivem muito nos centros urbanos, mas podem ser encontrados nos parques ou áreas verdes próximas. Chamdo de Lagartinho-do-folhiço (Notomabuya frenata) pois vive em meio a folhagens rasterias. Local: Belo Horizonte - MG.

A tartaruga-tigre-de-água (Trachemys dorbigni), também é outra espécie exótica encontrada no Brasil. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

O famoso teiú (Tupinambis merianae) é um lagarto robusto e nativo do Brasil. Nesta foto, estava em meio a uma trilha e ouvi um grande barulho de folhas secas do chão da floresta sendo movimentadas, quando ele apareceu não perdi a chance de tirar uma foto. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

O trio parada dura. Nesta foto temos a tartaruga-tigre-de-água (Trachemys dorbigni) e o cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus) e achei bastante interessante a temática que eles estavam e tirei essa foto. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

Consegue ver um pequeno lagarto nessa foto? Sim ele esta ai no meio, é o lagarto papa-vento (Polychrus acutirostris) também chamado de lagarto-preguiça, depois dessa foto não o vi mais, pois saiu em uma velocidade incrível. Local da foto: Parque Nacional da Serra do Cipó, Jaboticatubas - MG.

Alcance o topo. Será que essa pequena tartaruga-tigre-de-água conseguiu alcaçar o topo do tronco? Se ela consegue você também pode. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

 

Estava na entrada do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG trocando uma prosa com o porteiro, foi ai que ele viu esse pequeno lagartinho sai de dentro do tronco. Ele disse que ele sempre sai de manhã dali para tomar um sol. Foi quando que aproveitei o momento e tirei essa foto, pois convenhamos, eles são bem rápidos e momentos assim são raros.

 

Tendo mais fotos de répteis vou atualizando a postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas