Pular para o conteúdo principal

Destaques

A misteriosa centopéia vermelha

Está ai uma classe de animais que desconheço, os Diplópode.

🦢 Aves - Família Ardeidae: socós e garças

 Agora vamos a mais uma família de aves que é um encanto, a família Ardeidae.


 Fotos das aves de rapina da família Ardeidae


Agora a algumas fotos dessas belas aves:

 

Garça-branca-grande (Ardea alba)

 

A garça-branca-grande, também conhecida apenas como garça-branca, é uma ave da ordem Pelecaniformes. É uma garça de vasta distribuição e pode ser encontrada em todo o Brasil. Essa registro consegui na lagoa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, momento certo e hora certa.

 

Garça-dorminhoca (Nycticorax nycticorax)

 

Se você chegar bem cedo ou no crepúsculo, bem provável que ela estará lá. Mas esta ai da foto fez jus ao nome, estava tirando um cochilo. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

O Savacu (Nycticorax nycticorax), ficam na lagoa bem cedo e ao entardecer. Tem um canto bem estridente e característico, uma espécie de "grito". São aves Pelecaniforme da família Ardeidae. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

Nesta foto um exemplar jovem do Savacu (Nycticorax nycticorax). Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

 

 Socozinho (Butorides striata)

 

Eles podem ser pequenos, mas são bem rápidos. É difícil vê-los na lagoa, mas se chegar bem cedo ou no final da tarde é bem provável que os verá por lá tentando pegar um peixinho. O socozinho é uma ave da ordem Pelecaniformes da família Ardeidae, com ampla distribuição nas áreas alagadas das Américas e em grande parte do mundo. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

 

Uma das espécies mais comuns da família Ardeidae, os socozinhos gostam de viver em ambientes próximos a cursos d'água, como lagoas, rios, córregos. Onde ficam sempre assim como esse nosso amigo ai da foto, a espreita observando qualquer pequeno movimento na linha d'água para capturar uma presa. Indivíduo jovem. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.

 

Como estou fazendo nas outras postagens, quando eu tiver mais fotos de outras espécies vou atualizando a postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas