Pular para o conteúdo principal

Destaques

Tiziu (Volatinia jacarina)

O Tiziu é um passarinho bem conhecido e famoso dos campos brasileiros. Com seu canto característico com pulos alegres.

Água: o fluído da vida

Sem água não há vida, pelo menos até onde sabemos na ciência. Ela é o elemento vital para todos os seres vivos.


Fotos da água


Vamos agora a algumas fotos que tirei por ai de rios, lagos, cachoeiras e entre outros:


Em um belo dia após uma grande tempestade aproveitei que a grade da minha janela estava molhada e vi a oportunidade de tirar essa foto. Nada melhor que começar a postagem com uma simples gota de água da chuva não é mesmo? Local da foto: Belo Horizonte - MG.

Também após um dia chuvoso, aproveitei que no meu pequeno bonsai (que já não tenho mais) tinha essa pequena gota de água da chuva e tirei essa foto. Local: Belo Horizonte - MG.

Uma das minhas primeiras fotos, eu ainda estava no curso de fotografia pela faculdade em uma excursão em um sitio de um dos professores, e aproveitei para tirar essa foto, pois achei lindo a coloração preta deste rio. Local da foto: Conceição do Mato Dentro - MG.

Continuando no mesmo rio da foto acima, vi essas folhagens próximas ao rio aproveitei para tirar essa foto pegando novamente a coloração escura do rio. Local da foto: Conceição do Mato Dentro - MG.

Continuando no mesmo local, foi quando vi uma parte do rio que tinha o momento e local perfeito para fazer esse estilo de foto, em grande exposição para que a água fiquei como se fosse uma névoa, detalhe na época usávamos câmeras profissionais, a que tenho atualmente é uma simples. Local da foto: Conceição do Mato Dentro - MG.

Aqui já em uma outra excursão, mas agora fora da faculdade, fomos nesse local que no qual é chamado de poço azul, pois a coloração da água fica azul conforme a luminosidade do dia. Local da foto: Raposos - MG.

Agora vamos a um local especial, a Serra do Cipó. Foi quando estava fazendo um trabalho voluntário no Parque, esse pequeno braço de um rio mostra como é calmo e pode nadar tranquilamente, mas não se engane assim, pois em períodos chuvosos, sempre tem que tomar cuidado, pois podem vir tromba d'água de uma vez e você ser pego de surpresa. Local da foto: Parque Nacional da Serra do Cipó - MG.

O mais bacana das trilhas do Cipó é que no caminho você sempre encontra belos córregos e neles da pra relaxar, tomar uma água pura e natural e claro tirar fotos assim. Local da foto: Parque Nacional da Serra do Cipó - MG.

Um dos lugares que achei mais perigoso na Serra do Cipó, foi o Cânion das Bandeirinhas, pois locais com muitas pedras assim, você pode escorregar e ter algum acidente grave. Local da foto: Parque Nacional da Serra do Cipó - MG.

Agora voltando a grande cidade, mesmo em áreas verdes, parques urbanos você pode encontrar belezas assim para fotografar. Está é uma lagoa dentro de uma área verde urbana que no qual atrai muitas espécies, principalmente de aves. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.

Já nessa foto é a mesma lagoa da foto acima, mas só que na época de seca. Local da foto: Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, Belo Horizonte - MG.
Agora um desafio para você meu amigo leitor, está imagem desse belo lago você acha que é uma lagoa natural ou não? Bonito não é? Mas pule para a próxima foto.

Se você achou que era um lago e bonito sinto muito te dizer que não é. Isso é uma parte inundada de uma mineradora, tipo um lago de rejeito de minério. É, nem tudo que parece água e belo são causas naturais. Local da foto: Estação Ecológica de Aredes, Itabirito - MG.

 

Aparecendo mais fotos de rios, cachoeiras, chuva e por vai, vou atualizando a postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas