Pular para o conteúdo principal

Destaques

Besouro Glenus biplagiatus

Esse sem dúvida é um dos besouros mais diferentes que já vi e registrei até hoje, o Glenus biplagiatus .

Besouro-chifrudo - Batus hirticornis

Aqui vai um besouro bastante interessante que encontrei duas variações dele.


Batus hirticornis (Variação melânica) - Cerambycidae, Cerambycinae (Macho)

 

A primeira variação, e também é um macho é da foto abaixo:

 

 

Em meio a uma trilha me deparei com uma manga caída, mas de longe já tinha reparado que tinha algo a mais na manga, bem grande. Quando me aproximei, era esse belo besouro com suas antenas bem extravagantes.


Batus hirticornis (fêmea, rara variação melânica)

 

Já o segundo é uma fêmea 



Estava em uma trilha em um dia chuvoso, quando vi algo passar rápido voando por mim e pousar em uma folha. Foi ai que me aproximei e vi que era esse belo coleóptero. Peguei minha câmera e consegui essa foto, ruim, mas valeu para o registro, por que através de um grupo de identificação, me disseram que é uma rara variação melânica dessa espécie.


Leia mais em meu blog:

Comentários

Postagens mais visitadas