Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tucano (Ramphastos toco)
Quem vê essa bela ave fica sempre encantado, mas eles tem um segredo meio sombrio.
Vejamos algumas fotos que tirei deles.
Nessa foto acima, as vezes quando você vai tirar foto, você precisa de um pouco de sorte, momento certo, e visão para aquele momento. Eu mesmo com uma câmera compacta, quando vi esse tucano no alto da árvore de pinheiro, logo peguei a câmera e vi que ele tinha algo no bico. Foi ai que esperei um melhor ângulo, para tirar essa foto, antes claro que ele comesse o fruto.
Uma ave que sempre causa impacto ao nosso olhar, com seu grande bico alaranjado mostra beleza onde passa. E ele já está se tornando frequente em áreas verdes de cidades grandes.
Já nessa foto acima, eu estava em uma trilha em um dia chuvoso, quando vi um pequeno tucano passar voando na copa das árvores. Como nesta área já estou acostumado com uma espécie só de tucano, o Ramphastos toco, pelo tamanho imaginei que seria outra espécie. Fiquei empolgado e corri atrás dele. Mas quando peguei a câmera e dei o zoom, vi que era esse filhote, e junto dele tinha mais dois sendo alimentados pelos pais. Detalhe que essa foto eu tirei de uma filmagem, pois eles se moviam rápido demais então não consegui uma foto boa.
Mesmo de longe eles são inconfundíveis. Os tucanos na região da mata do Museu de História Natural da UFMG, a uns 10 anos atrás nem apareciam por lá, agora são residentes. E claro sempre quando vejo um não perco uma foto.
Já o segredo sombrio deles é que mesmo parecendo aves belas e simpáticas, são predadores vorazes e cruéis, atacam ninhos de pássaros menores e comem os ovos e filhotes. Por isso que sempre digo na natureza pode ser bela aos nossos olhos, porém tem seu lado macabro. Os tucanos sãos gangsters das florestas.
Deixe um comentário.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
🦋 Mariposas - os insetos voadores noturnos da natureza
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Bem vindo ao meu blog
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário