Pular para o conteúdo principal

Destaques

Besouro Glenus biplagiatus

Esse sem dúvida é um dos besouros mais diferentes que já vi e registrei até hoje, o Glenus biplagiatus .

Biguatinga - Anhinga anhinga

Aqui vai uma ave bastante interessante que eu nem conhecia, o Biguatinga.


O bom que consegui fotos tanto do macho e de uma fêmea.



Na foto acima, nesta lagoa sempre vejo garças, socozinhos e os biguás, mas agora o biguatinga parece que chegou pra ficar. E ele é o único que quando me vê chegando fica desconfiado, abre as asas, começa a cantar um som esquisito que parece ser de tipo "não chega perto de mim". E sempre estão no meio da lagoa em um tronco caído, ai é um belo lugar para uma boa foto.

 


 

Nessa foto acima é uma fêmea, veja como é bem diferente do macho, evidenciando o dimorfismo sexual da espécie.



Nessa outra foto, eles adoram ficar na lagoa, próximo a cursos d'água, onde conseguem seu lanche, um bom peixe, e podem se abrigar entre as árvores. E claro também fazer um ninho e criar seus filhotes. E esse macho aproveitou um trono caído no meio da lagoa e fica ali a espreita de qualquer movimento na linha d'água.



Após dar um bom mergulho na lagoa, nada melhor que subir no alto das árvores e abrir as asas e colocá-las pra secar ao sol. Essas aves vivem em ambientes próximos a cursos d'água, adoram uns peixes que capturam com rapidez.



Nessa foto acima, esse nosso amigo ai da foto estava solitário em uma lagoa. Já tinha registrado antes uma fêmea no mesmo local, e na época ela estava bem agitada, pensei que podia estar defendendo um ninho, mas não o achei. Agora como encontrei o macho sozinho, é bem provável que tenha um ninho em algum lugar.

 


Eu já tinha registrado a fêmea no mesmo local. Então dias depois voltei lá e consegui encontrar o macho. Bem provável que estão fazendo algum ninho em algum lugar nesta lagoa.



Quando vi essa grande ave pela primeira vez fiquei maravilhado com sua beleza diferente. E mais ainda quando ela abriu suas asas assim para secar suas penas ao sol. Essa fêmea estava em uma lagoa solitária, tentei procurar o macho para ver se estavam fazendo algum ninho próximo mas não tinha. Mas ela ficou bem arisca com minha presença, mas não fugiu da lagoa.

 

Leia também:

Comentários

Postagens mais visitadas